Casa do Hospital

LOJA 1
Av. Getúlio Vargas, 1219
Feira de Santana - BA

O que fazer para melhorar a Postura

Para corrigir a má postura é necessário posicionar corretamente a cabeça, fortalecer os músculos das costas e da região abdominal porque com os músculos abdominais e eretores da coluna fracos há uma tendência maior para os ombros ficarem caídos e voltados para frente, proporcionado a hipercifose, conhecida popularmente como ‘corcunda’, que é um dos tipos mais comuns de má postura.

O que se pode fazer para corrigir essa postura, com os ombros caídos à frente, inclui:

• Praticar exercícios regularmente;
  • Ter consciência corporal e fazer pequenos ajustes ao longo do dia;
  • Ao sentar, garantir que senta sobre o ossinho do bumbum e manter as costas apoiadas na cadeira e os pé no chão;
  • Ao ficar de pé deve manter a postura ereta e distribuir o peso do corpo sobre os 2 pés ao mesmo tempo, evitando lateralizar o quadril.

Pessoas que permanecem sentadas mais de 5 horas por dia devem ter especial atenção a forma como ficam sentadas na cadeira ou no sofá, para evitar a formação da cifose, que é quando a coluna torácica fica mais ‘arrendonda’, quando vista lateralmente.

Para isso é fundamental ter consciência corporal e manter os músculos abdominais contraídos, realizando uma pequena contração, que consiste em ‘encolher a barriga’, trazendo o umbigo mais para dentro e para cima do abdômen. Essa pequena contração ativa os músculos transverso abdominal e diafragma que também ajudam na manutenção da boa postura.

Fonte: https://bit.ly/2WvOY8e

Últimas do Blog

Veja os cuidados básicos com seu equipamento hospitalar

Boas práticas abrangem um conjunto de procedimentos que visam garantir a qualidade,...